sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bebê no trabalho. Essa é nova! Mas pode dar certo...

Ouviu-se muito falar do Projeto de Lei que aumentou a licença-maternidade, para dar mais tempo para a mamãe ficar com o seu bebê. Mas, e quando a licença acabar e ela tiver que voltar ao trabalho? Quem vai cuidar do bebê enquanto a mamãe estiver longe? Uma babá? Uma creche? No Brasil, algumas empresas oferecem creche no local de trabalho. Pois indo um pouco mais além, algumas empresas americanas, procurando uma saída para o problema, encontraram uma solução no mínimo original: levar o bebê para o trabalho!

VANTAGENS E DESVANTAGENS

Quem está incentivando as empresas a deixar as mamães levarem seus filhos para o trabalho e orientando essas empresas na implantação da novidade é uma organização chamada "Babies in the workplace" (Bebês no Local de Trabalho, em português).

Eles acreditam que a presença do bebezinho, além de acalmar a mãe, incentiva também os colegas de trabalho. “Eu acho que dá uma harmonia maior ainda para o trabalho”, defende Lu Mounnic, chefe de escritório.

Porém, muita gente acha que isso não dá certo. “Eu sou a favor de que o bebê pequeno esteja em lugar calmo. Muita luz, telefone, gente falando, rindo, muitos vírus, bactérias no ar, é muito complicado para o bebê”, diz Betina Serson, psicopedagoga. Ok, mas e se o lugar for calmo, arejado e agradável?

Deixe sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário