quarta-feira, 6 de maio de 2009

Trabalho x Maternidade

O que tenho lido por aí...

"Atualmente, a mulher está totalmente inserida no mercado de trabalho e o papel de profissional também passou a estar integrado à sua identidade feminina. Com tantas tarefas, ela passou a adiar o sonho de ser mãe, priorizando sua formação e estabilidade profissional e financeira, a fim de proporcionar maior conforto para os filhos e a vida familiar.

Porém, a questão da maternidade não deve ser pensada como um empecilho para o sucesso da carreira profissional. "Quem acha que uma boa mãe é aquela que acompanha o filho a todo momento, e acredita que ser uma boa profissional significa estar sempre à disposição, precisa saber que as os tempos mudaram. O ideal de vida feminina deve ser estabelecido de acordo com as condições dadas pela realidade", aconselha a psicóloga Luciana Leis, especializada no tratamento de casais com problemas de fertilidade." (Mãe só depois dos 35)

Pois bem. E o que o mercado oferece a esta mulher, profissional bem sucedida para que possa ser uma mãe igualmente bem sucedida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário